Quem Somos

A escola PRIMEIRO ESTÁGIO nasceu em 1995, do sonho de construir um espaço educacional capaz de priorizar, associado ao trabalho pedagógico, o desenvolvimento emocional e pessoal dos pequenos. 

A educação infantil é o alicerce  é a base  fundamental para a formação da personalidade da criança, pois nessa etapa se inicia a interação fora do ambiente familiar, aprendendo assim, a lidar com as diferenças, com as frustrações, desenvolver autonomia e criar laços de amizade . 

Nossa escola procura proporcionar um ambiente de aprendizagem rico e estimulante, importante para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, incluindo várias atividades lúdicas a experiências significativas por meio de brincadeiras, estimulando o pensamento lógico, a concentração, memória e linguagem, despertando sua curiosidade e criatividade. 

No âmbito social, desenvolvemos a autoconfiança, empatia e autonomia encorajando  a convivência em grupo, incentivando o compartilhamento de objetos, cumprimento de regras, e respeito aos amigos. 

Na parte pedagógica utilizamos o material apostilado do sistema OBJETIVO de ensino, associado às atividades lúdicas com a finalidade de oferecer aos alunos uma aprendizagem prazerosa e expressiva.

Proposta Pedagógica

Nossa Proposta Pedagógica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo e como um ser ativo no meio social que encontra-se inserido.

Nossos conteúdos são consistentes, vivos e concretos e aplicados em espaços desafiadores e acolhedores, onde a criança possa ter sua criatividade estimulada e movimentar-se com liberdade, imaginando, construindo e brincando. O espaço agradável e revelador para as atividades permite que a criança seja a protagonista de sua aprendizagem.

O respeito à diversidade é parte integrante de nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades.

A atuação da nossa escola consiste na preparação sadia da criança para todas as fases do seu desenvolvimento, privilegiando assim, o estimulo propício para a aquisição dos saberes necessários, o reconhecimento do outro e principalmente o seu próprio conhecimento, superando seus limites e se percebendo como parte integrante e importante dos ambientes sociais a que pertence.

Fotos da Escola