Quem Somos





Em 1995, o desejo de criar um espaço educacional que priorizasse o desenvolvimento emocional e pessoal das crianças, em conjunto com a prática pedagógica, deu origem à escola Primeiro Estágio.
A educação infantil constitui a base primordial para a formação da personalidade da criança. É nessa etapa que se inicia o contato social fora do lar, permitindo que a criança aprenda a interagir com as diferenças, a lidar com a frustração, a desenvolver sua autonomia e a estabelecer laços de amizade.
A nossa escola busca oferecer um ambiente de aprendizagem rico e estimulante, de grande importância para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças. Para alcançar esse objetivo, incorporamos diversas atividades lúdicas e experiências significativas através de brincadeiras, que estimulam o pensamento lógico, a concentração, a memória e a linguagem, além de despertar a curiosidade e a criatividade dos alunos.
Proposta Pedagógica
Nossa Proposta Pedagógica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo e como um ser ativo no meio social que encontra-se inserido.
Nossos conteúdos são consistentes, vivos e concretos e aplicados em espaços desafiadores e acolhedores, onde a criança possa ter sua criatividade estimulada e movimentar-se com liberdade, imaginando, construindo e brincando. O espaço agradável e revelador para as atividades permite que a criança seja a protagonista de sua aprendizagem.
O respeito à diversidade é parte integrante de nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades.
A atuação da nossa escola consiste na preparação sadia da criança para todas as fases do seu desenvolvimento, privilegiando assim, o estimulo propício para a aquisição dos saberes necessários, o reconhecimento do outro e principalmente o seu próprio conhecimento, superando seus limites e se percebendo como parte integrante e importante dos ambientes sociais a que pertence.