Mini-Maternal
- Crianças de 2 anos

Desenvolvimento integral da criança
Utilizamos atividades lúdicas que fornecem o aprendizado, através de brincadeiras, além dos aspectos importantes para o desenvolvimento integral da criança, como: estímulo à criatividade, coordenação motora e socialização.
Para isso, proporcionamos um ambiente educacional rico e estimulante, onde ela possa explorar e aprender de forma divertida.
Principais dúvidas dos papais
Logo abaixo você encontra as principais dúvidas que os pais tem sobre a escola. Fique à vontade para entrar em contato.
Como é o processo de adaptação para crianças um pouco maiores?
O processo de adaptação para crianças de 2 anos também é gradual, mas pode envolver uma participação mais ativa da criança na exploração do novo ambiente. Os pais ainda têm um papel importante em transmitir segurança, e a equipe da escola oferece atividades acolhedoras e lúdicas para facilitar a integração da criança ao grupo.
Como vocês trabalham a socialização e a interação entre as crianças?
A socialização é trabalhada através de brincadeiras em grupo, atividades que incentivam a partilha e a cooperação, e momentos de interação livre supervisionados pelos professores. São criadas oportunidades para que as crianças aprendam a se comunicar, a respeitar os colegas e a construir relacionamentos.
Como vocês lidam com os desafios comuns dessa idade, como birras e dificuldades de compartilhar?
Os desafios comportamentais são abordados com compreensão e estratégias pedagógicas adequadas à idade. Os professores auxiliam as crianças a expressarem suas emoções de forma saudável, a desenvolverem a empatia e a aprenderem a compartilhar através de conversas, jogos e atividades que promovem a colaboração.
Quais atividades lúdicas e pedagógicas são oferecidas para essa faixa etária?
São oferecidas diversas atividades lúdicas, como brincadeiras com blocos de construção, jogos de encaixe, atividades de faz de conta, pintura, modelagem, música e movimento. As atividades pedagógicas são introduzidas de forma leve e divertida, explorando cores, formas, tamanhos e quantidades de maneira prática e contextualizada.
Como vocês estimulam a linguagem e a comunicação das crianças?
A linguagem e a comunicação são estimuladas através de conversas, leitura de histórias, cantigas, jogos de palavras, dramatizações e atividades que incentivam a expressão oral e a compreensão de comandos simples.
Quais são os procedimentos em caso de acidentes ou indisposição da criança?
A estrutura do dia a dia inclui horários definidos para as atividades pedagógicas, brincadeiras livres, alimentação (lanches e refeições), higiene pessoal e descanso (soneca), com flexibilidade para atender às necessidades individuais das crianças.
Quais atividades de estimulação são oferecidas para bebês em cada fase (visual, tátil, motora)?
A escola possui procedimentos claros para lidar com acidentes e indisposições, incluindo primeiros socorros, comunicação imediata com os pais ou responsáveis e, se necessário, encaminhamento para atendimento médico.
Como é a comunicação com os pais sobre o desenvolvimento e o comportamento da criança?
A comunicação com os pais é realizada através de conversas informais, relatórios periódicos sobre o desenvolvimento, reuniões individuais e, possivelmente, o uso de ferramentas digitais para compartilhar informações e fotos das atividades.
Períodos e horários
Integral 1
8 a 9 horas na escola.
Integral 2
10 a 12 horas na escola.
Semi-Integral
5 a 7 horas na escola.
Manhã ou Tarde
4 horas e 30 minutos na escola.