Berçários 1 e 2
- Bebês de 0 a 6 meses
- Bebês de 7 a 9 meses
- Bebês de 10 a 12 meses

Ambiente seguro e acolhedor
Proporcionamos um ambiente seguro e acolhedor, com várias atividades que estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo, socio-emocional, explorações e descobertas.
Observamos o progresso do bebê de acordo com suas fases, registrando os avanços e dificuldades, a necessidade de mais estímulos, variando as atividades de acordo com o interesse da criança, promovendo aprendizagem e alegria.
Principais dúvidas dos papais
Logo abaixo você encontra as principais dúvidas que os pais tem sobre a escola. Fique à vontade para entrar em contato.
Qual é a rotina diária dos bebês? Como são organizados os horários de alimentação, sono e higiene?
A rotina é flexível e individualizada, respeitando os ritmos de cada bebê. Os horários de alimentação são definidos pelas necessidades de cada criança, seguindo as orientações dos pais. O sono é monitorado e respeitado, com um ambiente tranquilo e adequado. A higiene é realizada regularmente, com trocas de fraldas frequentes e banhos conforme a necessidade.
Qual a proporção de cuidadores por bebê em cada faixa etária?
A proporção de cuidadores por bebê é cuidadosamente planejada para garantir a atenção individualizada e a segurança de cada criança.
Geralmente, a proporção é menor para os bebês mais novos, aumentando gradualmente conforme eles adquirem mais autonomia.
A escola segue as recomendações dos órgãos reguladores e busca manter um número adequado de profissionais qualificados.
Quais são os procedimentos de segurança da creche (controle de acesso, câmeras, etc.)?
A escola implementa rigorosos procedimentos de segurança, incluindo controle de acesso na entrada e saída, identificação de pais e responsáveis, e possivelmente o uso de câmeras de monitoramento em áreas comuns (sempre respeitando a privacidade).
Há protocolos bem definidos para a entrega e a retirada das crianças.
Como é feita a adaptação do bebê ao ambiente da creche? Os pais podem acompanhar esse processo?
O processo de adaptação é gradual e sensível, reconhecendo a importância do vínculo entre o bebê e os pais. Geralmente, é permitido que os pais acompanhem o bebê por um período inicial, que pode variar de acordo com a necessidade de cada criança, para que ele se sinta mais seguro e confiante na transição para o novo ambiente.
Quais são os protocolos em caso de emergência ou doença do bebê? Há profissionais de saúde disponíveis?
A escola possui protocolos claros para lidar com emergências e casos de doença, incluindo contato imediato com os pais ou responsáveis e encaminhamento para serviços médicos, se necessário. Pode haver profissionais de saúde (como enfermeiros) na equipe ou convênios com serviços de saúde para suporte.
Como é a comunicação com os pais sobre o dia a dia do bebê (alimentação, sono, trocas, humor)?
A comunicação com os pais é priorizada e realizada de diversas formas, como relatórios diários (verbais ou escritos), aplicativos de comunicação ou agendas, informando sobre a alimentação, o sono, as trocas de fraldas, o humor e as atividades realizadas pelo bebê ao longo do dia.
Quais atividades de estimulação são oferecidas para bebês em cada fase (visual, tátil, motora)?
São oferecidas atividades de estimulação adequadas a cada fase do desenvolvimento, como móbiles, brinquedos sensoriais com diferentes texturas e cores, tapetes de atividades, músicas suaves, massagens, exploração de objetos seguros e atividades que incentivam o movimento livre e o engatinhar (quando apropriado).
Quais materiais e brinquedos são utilizados com os bebês? Eles são seguros e adequados para cada idade?
São utilizados materiais e brinquedos seguros, atóxicos e adequados para cada faixa etária, que estimulam os sentidos, a coordenação motora e a exploração. Eles passam por higienização regular para garantir a saúde dos bebês.
Como vocês promovem o desenvolvimento emocional e social dos bebês?
O desenvolvimento emocional é promovido através de um ambiente acolhedor, seguro e com cuidadores atenciosos que respondem às necessidades dos bebês com carinho e afeto. O desenvolvimento social se inicia com as interações com os cuidadores e outros bebês, em momentos de brincadeira e exploração conjunta.
Períodos e horários
Integral 1
8 a 9 horas na escola.
Integral 2
10 a 12 horas na escola.
Semi-Integral
5 a 7 horas na escola.
Manhã ou Tarde
4 horas e 30 minutos na escola.